Vantagens da Reciclar ( Resíduos Orgânicos )

Curso de reciclagem - 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa.

  Descrição do Produto:

 Em casa produzimos muito lixo todos os dias. E esse e um problema serio para o nosso planeta, nao é mesmo? Pois você sabia que pode diminuir um pouco do que joga fora fazendo arte? E o melhor, pode fazer tudo isso de maneira fácil e super divertida. Aprenda aqui a fazer alguns artesanatos reciclados super legais, que podem ser feitos com as crianças, idosos e todo tipo de pessoa, facilmente e quase sem nenhum custo. ler mais.....

 

Vantagens da Reciclar ( Resíduos Orgânicos )

Resíduos Orgânicos



Vantagens da Reciclar
  • Aproveitamento dos resíduos orgânicos domiciliares como adubo para a produção agrícola, reduzindo a quantidade de resíduos depositados em aterros sanitários e lixões.
  • O uso do fertilizante orgânico aumenta quantidade de nutrientes no solo, reduzindo o uso de fertilizantes químicos.
  • Aumenta a capacidade das plantas na absorção de nutrientes (macro e micro), fornecendo substâncias que estimulam seu crescimento.
  • Melhora a aeração e a retenção da água no solo, reduzindo a erosão provocada pelas
    chuvas;
  • Mantém mais estáveis a temperatura e os níveis de acidez do solo (pH).
  • Dificulta ou impede a germinação de sementes de plantas invasoras (daninhas).
  • Ativa a vida do solo, favorecendo a reprodução de microorganismos benéficos às culturas agrícolas.

Por que Reciclar



  • Reciclar é importante para preservação do meio ambiente e o produto da reciclagem pode ser utilizado como adubo para as plantas. Assim diminuí-se a quantidade de lixo depositado em aterros sanitários e lixões.

O que são Resìduos Orgânicos?




Resíduos orgânicos são restos de alimentos e outros materiais que degradam rapidamente na
natureza, tais como: cascas, folhas, restos frutos e vegetais, pó de café, esterco de animais, aparas de gramas, galhos, papel, restos de culturas agrícolas, etc


  • A Reciclagem dos restos orgânicos é importante para a agricultura?
    A grande maioria das terras brasileiras possui baixos teores de matéria orgânica, tão importante para a fertilidade dos solos tropicais.

  • O Brasil joga fora cerca de 100 mil toneladas diárias de lixo, dos quais mais de 50% desses resíduos são provenientes de restos alimentos urbanos.
  • O aproveitamento da fração orgânica para a produção de adubo, além de melhorar afertilidade do solo, pode reduzir os custos da produção agrícola.


  • Vantagens de reciclar:
Aproveitamento dos resíduos orgânicos domiciliares como adubo para a produção agrícola, reduzindo a quantidade de resíduos depositados em aterros sanitários e lixões.
O uso do fertilizante orgânico aumenta quantidade de nutrientes no solo, reduzindo o uso de fertilizantes químicos.
Aumenta a capacidade das plantas na absorção de nutrientes (macro e micro), fornecendo substâncias que estimulam seu crescimento.
Melhora a aeração e a retenção da água no solo, reduzindo a erosão provocada pelas chuvas;
Mantém mais estáveis a temperatura e os níveis de acidez do solo (pH).
Dificulta ou impede a germinação de sementes de plantas invasoras (daninhas).

Ativa a vida do solo, favorecendo a reprodução de microorganismos benéficos às culturas agricola.



Coletta seletiva:: A coleta seletiva é apontada como a primeira etapa para o processo de reciclagem dos resíduos orgânicos, este processo consiste na separação dos resíduos orgânicos do resto do lixo direto na fonte,ou seja, na nossa própria casa. Isso porque misturar os materiais recicláveis com o restante do lixo prejudica o reaproveitamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

conteúdo site

Serviços (10) O que é o LTCAT. (3) Doenças Ocupacionais. (2) Quero ganhar dinheiro na internet (2) Acidente com Eletricidade. (1) Acidente do trabalho (1) Acidente em Eletricidade (1) Botina de Segurança Com C.a (1) Corpo estranho nos olhos ( trauma ocular ocupacional). (1) Curso Em Ambiente Com Solda (1) Curso de 1° Socorros (1) Curso de Brigada de Incêndio (1) Curso de NR 10. (1) Curso de criar sites (1) Curso para Cipeiros (1) Desinfecção ( álcool) (1) Desinfecção e Esterilização. (1) Dinheiro na internet (1) Dinheiro na internet com Afiliados. (1) Epis para contruçãso Civil. (1) Equipamento de Proteção Individual. (1) Luvas de Raspa com C.A. (1) MANUSEIO DO LIXO DOMICILIAR (1) MANUSEIO DO LIXO DOMICILIAR EM EDIFICAÇÕES - Depósito Temporário de Lixo (1) MANUSEIO DO LIXO DOMICILIAR EM EDIFICAÇÕES - PROCEDIMENTOS/ PENALIDADES/ DISPOSIÇÕES FINAIS. (1) Medida de Controle para Depilação. (1) Medida de Controle para Esteticista (1) Movimentação Interna /T ubo de Queda/ Porta - Caçamba/ (1) NR (5) cipa passo a passo (1) NR 2 - INSPEÇÃO PRÉVIA (1) NR 3 - EMBARGO OU INTERDIÇÃO (1) NR-1 Disposições Gerais (1) Não deixe lixo praia (1) O dominio co.cc foi banido das busca Google.......... (1) O que é PPP? (1) O que é PPRA. (1) O que é dominio. (1) O que é o Laudo do PPRA. (1) Pedicure e Podólogo. (1) Procedimento de Segurança Manicure (1) Processo de esterilização. (1) Práticas de esterilização. (1) Qual o objetivo do PPRA. (1) Tipos de Inspeção (1) Vantagens da Reciclar ( Resíduos Orgânicos ) (1) Vias de Tráfego em Condomínios Abertos (1) ganhar dinheiro com afiliados. (1)