Elaboramos PCMAT

O PCMAT. ( Consultoria de Segurança do Trabalho).

Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção) é um plano que estabelece condições e diretrizes de Segurança do Trabalho para obras e atividades relativas à construção civil.

QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DO PCMAT?

    * Garantir, por ações preventivas, a integridade física e a saúde do trabalhador da construção, funcionários terceirizados, fornecedores, contratantes, visitantes, etc. Enfim, as pessoas que atuam direta ou indiretamente na realização de uma obra ou serviço;
    * Estabelecer um sistema de gestão em Segurança do Trabalho nos serviços relacionados à construção, através da definição de atribuições e responsabilidades à equipe que irá administrar a obra.

EM QUAIS OBRAS É NECESSÁRIA A ELABORAÇÃO DO PCMAT?

A legislação aplicável ao assunto é a Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego, que contempla a Norma Regulamentadora nº 18 (NR-18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção). Esta, em seu item 18.3.1, especifica a obrigação da elaboração e implantação do PCMAT em estabelecimentos (incluindo frente de obra) com 20 trabalhadores (empregados e terceirizados) ou mais.

COMO É ELABORADO O PCMAT?
A elaboração do programa se dá pela antecipação dos riscos inerentes à atividade da construção civil. De modo semelhante à confecção do PPRA, (item 18.3.1.1 – “O PCMAT deve contemplar as exigências contidas na NR-9 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais” ), são aplicados métodos e técnicas que têm por objetivo o reconhecimento, avaliação e controle dos riscos encontrados nesta atividade laboral.

A partir deste levantamento, são tomadas providências para eliminar ou minimizar e controlar estes riscos, através de medidas de proteção coletivas ou individuais.

É importante que o PCMAT tenha sólida ligação com o PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional), uma vez que este depende do PCMAT para sua melhor aplicação.

Atendimento.
 e-mail: consultoriasiao.com
Tel: 3847 - 9203/7505 - 5462.

conteúdo site

Serviços (10) O que é o LTCAT. (3) Doenças Ocupacionais. (2) Quero ganhar dinheiro na internet (2) Acidente com Eletricidade. (1) Acidente do trabalho (1) Acidente em Eletricidade (1) Botina de Segurança Com C.a (1) Corpo estranho nos olhos ( trauma ocular ocupacional). (1) Curso Em Ambiente Com Solda (1) Curso de 1° Socorros (1) Curso de Brigada de Incêndio (1) Curso de NR 10. (1) Curso de criar sites (1) Curso para Cipeiros (1) Desinfecção ( álcool) (1) Desinfecção e Esterilização. (1) Dinheiro na internet (1) Dinheiro na internet com Afiliados. (1) Epis para contruçãso Civil. (1) Equipamento de Proteção Individual. (1) Luvas de Raspa com C.A. (1) MANUSEIO DO LIXO DOMICILIAR (1) MANUSEIO DO LIXO DOMICILIAR EM EDIFICAÇÕES - Depósito Temporário de Lixo (1) MANUSEIO DO LIXO DOMICILIAR EM EDIFICAÇÕES - PROCEDIMENTOS/ PENALIDADES/ DISPOSIÇÕES FINAIS. (1) Medida de Controle para Depilação. (1) Medida de Controle para Esteticista (1) Movimentação Interna /T ubo de Queda/ Porta - Caçamba/ (1) NR (5) cipa passo a passo (1) NR 2 - INSPEÇÃO PRÉVIA (1) NR 3 - EMBARGO OU INTERDIÇÃO (1) NR-1 Disposições Gerais (1) Não deixe lixo praia (1) O dominio co.cc foi banido das busca Google.......... (1) O que é PPP? (1) O que é PPRA. (1) O que é dominio. (1) O que é o Laudo do PPRA. (1) Pedicure e Podólogo. (1) Procedimento de Segurança Manicure (1) Processo de esterilização. (1) Práticas de esterilização. (1) Qual o objetivo do PPRA. (1) Tipos de Inspeção (1) Vantagens da Reciclar ( Resíduos Orgânicos ) (1) Vias de Tráfego em Condomínios Abertos (1) ganhar dinheiro com afiliados. (1)